Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de fevereiro de 2008

Lar São Vicente de Paulo muda conceitos

Por muito tempo os fundadores tentaram mudar a imagem que muita gente tinha do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, de um local onde eram deixadas pessoas incapazes e sem família. O processo não foi fácil, porque depende da filosofia de quem dirige e de quem trabalha no local, além dos que procuram pelos serviços.
Nos últimos tempos, o conceito de hotelaria vem ganhado força. Tem pessoa escolhendo o local para morar, famílias optando pela hospedagem permanente devido aos cuidados 24 horas proporcionados e atém famílias procurando o lar para hospedar seus anciões por um curto período.
Uma visita a qualquer hora do dia basta para conferir a qualidade dos serviços e o clima no local. Os idosos se espalham pelos espaços, só ou em grupos; se reúnem no salão das refeições onde desfrutam do cardápio elaborado com assessoramento de nutricionistas.
A coordenadora da casa, Marijke van Schhaik Willig afirma que o trabalho está centrado na qualidade humana dos serviços. Os 26 hóspedes contam com atendimento de enfermagem 24 horas, médico voluntário, 18 funcionários. A instituição conta com 20 aposentos, apartamentos individuais e duplos, mais 15 leito d enfermaria. \"O custo médio por hóspede é de R$ 700,00 por mês, por isso as doações que vêm de ações comunitária são muito importantes\", avalia a coordenadora.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir