Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

13 de março de 2008

Expodireto Cotrijal reflete momento positivo do agronegócio

Prestigiada por dezenas de autoridades, a nona edição da Expodireto Cotrijal 2008 termina hoje, às 18 horas, comemorando o alcance de todas as metas: público, vendas e número de expositores.
O ponto alto da mobilização ficou em torno dos preços dos fertilizantes que sem motivo aparente foram reajustados em até 100%. O tema foi motivo de pronunciamentos do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, da governadora do Estado, Yeda Crusius e do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Também no 19º Fórum nacional da Soja, realizado na terça-feira (11), o tema foi abordado como o principal fator de subtração da renda dos produtores, no melhor momento do mercado das commodities.
Os produtores encontraram no parque grande número de lançamentos em máquinas e equipamentos, mostrando a preocupação das empresas em oferecer soluções para reduzir os custos e aumentar os lucros na atividade. Na área de insumos e serviços, a Expodireto fortaleceu sua importância, junto com a valorização da atividade agrícola no âmbito familiar. Melhorias nas práticas culturais, opções de diversificação e incentivo à agregação de renda através da transformação dos produtos.
A preocupação com o meio ambiente, responsabilidades individuais e conseqüências das atitudes marcadas pela falta de consciência e desrespeito com as gerações futuras ganhou espaço especial na casa do Meio Ambiente e no Recanto Temático.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir