Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de abril de 2008

Certificada a primeira agroindústria familiar

A família Bartz, contando com o trabalho do casal Nelson e Adelires e dos filhos Alan (17 anos) e Elvis (12), foi a primeria a receber o certificado de registro no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), tornando-se a primeira agroindústria familiar regularmente instalada em Não-Me-Toque. A certificação para a empresa Ovos de Granja foi entregue pelo prefeito Armando Roos, pelo secretário de Desenvolvimento da Produção, Jair Kilpp e pelo médico veterinário Luiz De La Canal, responsável municipal pelo SIM, na tarde de ontem (3).
Em cinco anos produzindo ovos, consorciada com outras atividades, a família tira a renda nos 4 ha que possui próximo à cidade. A regulamentação se deu após um autuação da fiscalização estadual. “Não fosse o apoio do prefeito não teríamos vencido aquela situação que nos deixou muito abtidos”, relata Nelson Bartz. Com algumas melhorias no aviário de quatro mil poedeiras e a construção de um prédio para a classificação e controle, mais o apoio técnico da secretaria da Produção, a família Bartz está habilitada para comercalizar ovos em NMT, inclusive nos pontos comerciais. Veja mais na edição impressa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir