Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de abril de 2008

Programa Aprendiz Legal insere jovens no mercado de trabalho

Com as exigências da Lei da Aprendizagem para que as empresas destinem de 5% a 15% de seu quadro para a contratação de jovens aprendizes, o CIEE, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, traz para Não-Me-Toque o programa Aprendiz Legal com o curso Ocupações Administrativas. O programa atinge jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, proporcionando uma chance de inserção no mundo do trabalho.
Os inscritos terão cinco meses de aula teórica, 10 meses conciliando teoria e prática e mais o tempo determinado pelas empresas parceiras - E.Orlando Roos e Cia., Regional Supermercados, Stara SA e Augustin e Cia. - de prática com acompanhamento. Não-Me-Toque é a primeira turma do programa Aprendiz Legal do interior do estado, que promove mudanças sociais e contribui para o desenvolvimento profissional e cidadão dos jovens aprendizes da cidade.
A turma iniciante conta com a participação da instrutora Luciane Tonezer dos Santos de Gasperi e 11 alunos, sendo eles: Cláudio Jacobs Junior, Evandro Luís Steffler, Gabriel Dattein, Graciela Rosseto, Hellen Cristina de Souza, Kélin Bianca Amann, Marcelo Hahn, Mateus Dattein, Mateus Eduardo Berghahn, Michelly Cristina Duarte Sattler, Saone Fernanda de Quadros.
A aula inaugural do programa Aprendiz Legal, ocorreu na noite de quinta-feira (10), no auditório da Acint, com a presença de autoridades.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir