Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de abril de 2008

Creche modelo terá capacidade para até 112 crianças

A etapa preparatória para habilitação dos municípios aos recursos do Ministério da Educação para a construção da creche modelo – Programa Proinfância – exigiu que a secretária da Educação, Teodora Souilljee Lütkemeyer, e a secretária de Obras, Luciara Becker, comparecessem à reunião realizada em Porto Alegre, para todos os 31 município gaúchos habilitados.
O encontro apresentou o Programa Proinfância e as políticas do governo federal pra a Educação Infantil. Também abou as temáticas referentes ao trabalho pedagógico que, de forma articulada, qualificam o atendimento desta parcela da população. Além de apresentar o projeto de estrutura física da creche modelo, propôs a construção de uma agenda de assessoramento técnico aos municípios contemplados.
A obra, segundo Teodora, terá 1.100 m² de párea construída coberta e poderá atender 65 crianças em horário integral. A estrutura prevê blocos pedagógicos para três níveis de creche, além solário, pátio coberto e descoberto, sanitários, sala de leitura e multiuso e laboratório de informática. Também contempla bloco administrativo e bloco de serviços. A capacidade de atendimento integral é de 65 crianças ou 112 em dois turnos.
De posse das informações, a equipe de engenharia da Prefeitura de Não-Me-Toque trabalhou intensamente na elaboração do projeto técnico que compreende o orçamento, peça necessária para conclusão do projeto que será entregue pelo prefeito Armando Roos em Brasília na próxima semana.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir