Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de abril de 2008

Um ano em Barcelona

No próximo mês de maio, a não-me-toquense Luana Erig completa um ano vivendo em Barcelona (Espanha), para onde embarcou buscando oportunidade profissional e estudar.
A experiência, segundo Luana, é única e o aprendizado constante. “É como aprender a caminhar com as próprias pernas e, ao mesmo tempo, descobrir que mesmo longe de tudo e de todos, nunca se está sozinha, porque a família maravilhosa e os amigos preciosos estão sempre ligados”, descreveu pelo MSN.
Luana diz que as condições de trabalho são muito boas, “claro que nas condições de estudante-imigrante, mas vale a pena, tudo e todos os minutos”.
O custo de vida em Barcelona é parecido com o do Brasil, segundo Luana, mas a remuneração dá para arcar com gastos de manutenção, e o mais caro é o aluguel, por isso quase todos dividem com outras pessoas. São muitos os brasileiros que vivem por lá – “a nossa família como chamamos”, diz Luana – a maioria músicos.
Com viagem de volta marcada para o dia 16 de maio, pretende permanecer o tempo de matar a saudade e, se tudo der certo, retornar em setembro, quando iniciam as aulas. Pretende buscar uma vaga na UNB e se não conseguir, buscará outros cursos. Sua preocupação é com o controle da imigração, mas mesmo assim, pretende retornar para a Espanha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir