Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de maio de 2008

Coleta seletiva terá sacola padronizada

A retomada da coleta seletiva de lixo apresentada na Acint na noite de 24 de abril vem com o objetivo de reeducação ambiental contínua, atitude muitas vezes deixada de lado pela população. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Diogo Adriano Barboza, em recente pesquisa foi constatado que apenas 20% da população não-me-toquense faz a separação seletiva de lixo, desacreditando a ação do município.
O programa básico da nova campanha institui a utilização de duas cores para as embalagens do lixo: sacolas da cor branca determinam o lixo orgânico e sacolas de outras cores representam o lixo inorgânico (seco). A coleta será diária, em caminhão dotado de dois compartimentos, um para cada tipo de lixo.
O programa também consiste em educar as crianças e jovens, dando ênfase na educação ambiental, e na construção de valores, através da conscientização do que o lixo representa para uma sociedade.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Suam implantação depende da adesão da iniciativa privada para a padronização das sacolas. Para quem resistir às novas normas haverá punição. A previsão é de que até agosto seja possível lançar o programa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir