Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de maio de 2008

Destaque como criador de crioulos

O jovem criador de cavalos crioulos Fausto Schneider Hoffmann obteve premiação na Exposol onde inscreveu um potro na categoria potro incentivo.
Ao participar da primeira Exposição Morfológica com o potranco Marca Onze Jatobá, conquistou a 5ª colocação geral nesta categoria, feito destacado por se tratar de jovem iniciante e dono de uma cabanha pequena (Cabanha Santha Sophia), que competiu em condições de igualdade com cabanhas fortes e renomadas.
O potro premiado é filho do Importado do Chile Palmas de Peñaflor Extraño e tem como mãe a égua Onça de Santa Thereza, filha do Freio de Ouro Nobre Tupambaé, que é filho dos mais importantes da raça crioula La Invernada Hornero.
Segundo Fausto Schneider Hoffmann, a Cabanha Santha Sophia nasceu da paixão de pai e filho por cavalos, que tem a raça crioula como preferida. “Nascemos do princípio de que fazer a diferença já é a diferença e nossa preocupação é melhorar dia-a-dia a qualidade de nossos serviços, garantindo assim um futuro promissor ao cavalo crioulo”, afirma o jovem criador.
Recentemente, a Cabanha Santha Sophia adquiriu sua primeira égua de criação no Remate Preciosidades Crioulas, filha do registro de Mérito da ABCCC, Santa Cruz Insólito.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir