Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

22 de maio de 2008

Varal da Solidariedade: um jeito digno de distribuir agasalhos

No Colégio Sinodal Sete de Setembro os alunos aprendem muito mais que o desenvolvimento intelectual. O exercício da solidariedade é uma prática que iniciou no ano passado, através do projeto social Pelos Caminhos da Solidariedade, que tem por objetivo “promover na comunidade escolar a oportunidade de construir um mundo melhor”, explica a diretora Marlene Gatti.
O Varal da Solidariedade, que é uma das atividades do projeto social, culminou no dia 17, quando os donativos de agasalhos e calçados foram distribuídos para 250 famílias, 15 peças para cada uma. A seleção dos beneficiados ocorreu nas escolas públicas, onde foram distribuídas as senhas.
Professores e pais iniciaram a colocação das mais de quatro mil peças nos varais esticados no pátio da escola por volta das 8 horas. A entrega iniciaria às 13h30, mas por volta das 10 horas já era grande a quantidade de pessoas que aguardava a abertura do portão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir