Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de maio de 2008

Empresa Roos fornece mudas para projeto social

Engajada no projeto social pelos Caminhos da Solidariedade do Colégio Sinodal Sete de Setembro pelo segundo ano consecutivo, a empresa E. Orlando Roos & Cia. Ltda. vai fornecer mudas de árvores para a mateada ecológica marcada para o domingo, 8 de junho. Todas as mudas foram plantadas pelos alunos do colégio no ano passado e agora serão distribuídas para quem doar alimento não perecível.
O projeto que trabalha a consciência ambiental e a solidariedade – os alimentos são destinados às entidades assistenciais de Não-Me-Toque - conta com apoio do empresário Orlando Roos que mantém um viveiro na filial 1 da empresa. O trabalho desenvolvido pela bióloga Carolina de Quadros já resultou na produção de 40 mil mudas que foram plantadas na beira dos açudes da fazenda Roos em Santa Bárbara do Sul. A meta é produzir e plantar 150 mil mudas de árvores nativas até 2009.
Além de conhecer esse projeto, os alunos do Colégio Sete aprendem sobre a importância das árvores na preservação da água e da fauna.
A mateada será realizada na Praça Dr. Otto Schmiedt, com início às 14h, com música, apresentações de danças e vendas de lanches nas casas das etnias.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir