Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de junho de 2008

Supermercado Cotrijal lança sacolas para coleta seletiva de lixo

Em consonância com o programa municipal de preservação do meio ambiente, o Supermercado Cotrijal apresentou na manhã de ontem, mais uma ação de comprometimento social e ambiental. A partir de 5 de junho os clientes das seis lojas do Supermercado Cotrijal estão levando suas compras em sacolas diferenciadas: branca e amarela. “Aceitamos o desafio do governo municipal e estamos nos engajando na campanha de coleta seletiva do lixo. A Cotrijal trabalha com a conscientização ambiental porque temos responsabilidade com o futuro do planeta”, declarou Nei César Mânica, presidente da cooperativa.
De acordo com a campanha que está em fase de divulgação, a partir de agosto, todo o lixo urbano deverá está devidamente separado: orgânico nas sacolas brancas e inorgânico nas sacolas amarelas. A coleta será diária e o caminhão terá dois compartimentos para transportar o lixo.
O gerente do Supermercado Cotrijal de Não-Me-Toque, Arthur Ribeiro Sobrinho, explicou que além das sacolas com cores distintas, os clientes da rede terão ainda um incentivo para reduzirem o consumo de plástico que é responsável por 9,7% do lixo produzido no Brasil. Os clientes do dia a dia, a partir do mês de julho, ganharão uma sacola retornável, confeccionada em tecido de algodão. Cada vez que comparecer ao supermercado com a sacola o cliente ganhará um cupom para concorrer aos prêmios de fidelização. “E um estímulo que queremos dar aos consumidores para que comecem a mudar os hábitos”, comentou Arthur relatando estatísticas que mostram um consumo medido de 66 sacolas plásticas por mês por habitante brasileiro. Só nas lojas da Cotrijal o consumo mensal gira em torno de 230 mil sacolas por mês. No Brasil, o volume chega a um bilhão de sacolas que vão para o lixo e levam até 500 anos para se decompor.
O lançamento contou com a presença da direção da Cotrijal, conselheiros, associados, colaboradores, clientes, autoridades e imprensa. Diogo Barbosa, diretor do Departamento Municipal do Meio Ambiente, demonstrou satisfação em ver que a proposta do governo municipal foi bem recebida pela iniciativa privada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir