Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de junho de 2008

Prefeito define apoio aos hospitais

O crescimento do número de dependentes de drogas – especialmente o crack, que é avassalador e altamente destrutivo – está fazendo com que as famílias recorram à Secretaria Municipal da Saúde e à Justiça para pedir internação. O fenômeno é geral no Brasil, os leitos existentes estão sempre lotados e fica cada vez mais difícil conseguir vagas nos locais especializados. Como a Justiça vem determinando prazos para a internação, Secretaria Municipal da Saúde e os hospitais de Não-Me-Toque estão em busca de forma para viabilizar técnica e economicamente o atendimento.
Para isso, uma segunda reunião foi realizada, desta vez com a presença do juiz da Comarca, Afonço Bierhals e do promotor Público Mário Bressan com o prefeito Armando Roos e representantes dos hospitais Caridade e Beneficência Alto Jacuí. A reunião realizada no gabinete do prefeito na tarde de segunda-feira (9), estabeleceu o compromisso dos hospitais, junto com a Secretaria Municipal da Saúde, que acompanha o processo com uma equipe formada por assistente social, enfermeira e psicóloga, em elaborar um projeto técnico prevendo os investimentos necessários para a prestação do serviço e a infra-estrutura disponível.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir