Chuva
Chuva
Chuva
Chuva

Notícias

19 de junho de 2008

30 anos resgatando vidas do alcoolismo

Encontros semanais entre iguais, com relatos pessoais sobre como era sua vida com o alcoolismo e a contagem do tempo em que estão sem ingerir bebida alcoólica integram as práticas de auto-ajuda desenvolvidas pelo Grupo Nova Vida Abcal de Não-Me-Toque que, no domingo (15), completou 30 anos de existência.
A comemoração da data foi marcada pela realização de um encontro com a presença de autoridades, convidados e familiares dos participantes, no salão da Comunidade Evangélica. A solenidade iniciou às 10 horas com o pronunciamento do secretário Municipal da Saúde, Pedro Fioravante Piva, que testemunhou as conquistas da Abcal desde a fundação, quando seu sogro, Dettmer Rewusatt, atuou como primeiro presidente. “Temos orgulho de ter em Não-Me-Toque uma entidade como a Abcal, que trabalha na recuperação das pessoas e das famílias”, destacou.
Fez parte da programação a palestra com o médico psiquiatra, Dr. Paulo Comann, de Carazinho, que tem larga experiência de trabalho com alcoolistas. “Graças à Abcal de Não-Me-Toque surgiu a de Carazinho, 29 anos atrás, na qual fui convidado a trabalhar e nunca mais parei. A palestra destacou como a medicina e a psiquiatria atuam no tratamento do alcoolismo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir