Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2008

A iniciativa privada no poder público

A Associação Comercial e Industrial do município de Guaíba, juntamente com o Clube de Dirigentes Lojistas, prefeitos da região entre outros políticos, formaram o público da reunião-palestra que teve o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Roos como convidado para falar de sua experiência como empresário na gestão do setor público. A palestra ocorreu no dia 26 de junho.
“Levei material para mostrar que a diferença não está somente na atividade exercida, mas nos princípios e valores. Assim como existem empresários do ramo agrícola que desprezam a organização e a valorização das pessoas que contribuem para a realização do serviço que vai se transformar em produção e renda; também no setor público é preciso ter organização, planejamento e valorização da equipe”, relatou Armando Roos.
Em sua apresentação, o prefeito de NMT pôde defender sua filosofia de que os incentivos públicos à iniciativa privada não devem se concentrar em doação de área e redução de impostos. “Mostrei que aqui trabalhamos para proporcionar infra-estrutura adequada que compreende habitação, educação, saúde, assistência social, qualificação profissional”, descreveu.
Armando Roos também falou aos empresários dos avanços que o município tem conseguido através das parcerias públicas-privadas, tanto na execução de obras como formação profissional, promoções de incentivo ao consumo no comércio local, cultural e de lazer. A importância dos empreendedores para um município foi exemplificada com a Expodireto, que fomenta o crescimento de todos os setores e onde o poder público é apenas um convidado do evento.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir