Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de julho de 2008

Fábrica da CCGL entra em funcionamento em setembro

Prevista para entrar em funcionamento no mês de setembro próximo, a indústria de leite da CCGL, localizada em Cruz Alta, irá beneficiar com uma fatia do ICMS os municípios de origem dos produtores que irão fornecer leite para o novo investimento. O convênio foi assinado de forma simbólica na tarde do dia 27 de junho na presença de dirigentes cooperativistas, prefeitos e de autoridades regionais e estaduais. A Cotrijal esteve representada pelo seu presidente, Nei César Mânica, o vice-presidente, Jairo Kohlrausch, o diretor comercial, Irmfried Schmiedt, o gerente da Unidade de Produção Animal, João Batista Chaise, o gerente de marketing, Fernando Martins, o auditor interno, José Inácio Diel e o gerente da Unidade de Saldanha Marinho, Ildo Barzotti.
O acordo prevê o ressarcimento do ICMS pela produção do leite e pelo beneficiamento na indústria, na proporção dos volumes entregues. Comemorando a iniciativa, o presidente da CCGL, Caio Vianna, disse que o cooperativismo retoma seu espaço numa nova dinâmica, preocupado com o desenvolvimento do setor agrícola e com a economia do Rio Grande.
A nova fábrica de leite em pó da CCGL terá capacidade para processar 1,2 milhões de litros por dia, aproximadamente 120 toneladas de produção. Mas o potencial é de chegar a um processamento para até 6 milhões de litros por dia. A indústria deve receber investimentos de R$ 120 milhões.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir