Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de julho de 2008

Noitada italiana foi de muita alegria

Com grande organização, os integrantes do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Michelangelo receberam mais de 300 pessoas para jantar na 14ª edição da sua Festitália, realizada no salão Cristo Rei dia 28 de junho.
Jantar típico que serve lazanha, tortéi, bigoli, fortaia, polenta, radicci com bacon e carne assada, é o ponto forte do evento que também serve vinho e a bela música italiana.
Neste ano, o Instituto, presidido por Lair Zanatta, apresentou, além do Grupo de Danças Michelangelo – formados por alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes – o coral que está em fase de formação. O grupo de cantores fez uma homenagem especial ao sócio fundador, Thedeu Ledovino de Gasperi, falecido no mês de maio. A interpretação de uma música ensinada pelo saudoso fundador emocionou associados do Instituto e familiares que estiveram presentes para prestigiar.
A pós o jantar e as apresentações a noitada prosseguiu com baile animado pelo grupo L’Italino Vero, que intercalou música italiana e outras do gosto popular. Antes de tudo, a festa foi abençoada pelo frei Mauro Brancher.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir