Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de julho de 2008

Alunos sensibilizam motoristas com arte

Monalisa, de Leonardo Da Vince; Sol Poente, de Tarsília do Amaral e O Sonho, de Pablo Picasso, são algumas das obras que despertaram a criatividade dos alunos da artista plástica Silvia Trentin, autora do projeto A Arte em Não-Me-Toque, que nos últimos três anos embelezam a cidade, atraindo os olhares da população não-me-toquense, bem como dos visitantes, que já se acostumaram a ver a sucessão de 22 trabalhos artísticos expostos nos canteiros centrais das principais avenidas, em placas de 100 x 60 cm.
Abordando o tema Educação no Trânsito, crianças e adolescentes têm a missão de chamar a atenção das pessoas, especialmente dos motoristas, através de releitura de grandes obras, a fim de transmitir boas atitudes no trânsito.
Para Silvia Trentin, os trabalhos ficaram lindos. Além de estimular a criatividade de seus alunos, as releituras passam uma mensagem educativa no trânsito e ainda embelezam a cidade: “Estas novas criações hoje interferem na vida de muitas pessoas, elas acabam por auxiliar no resgate dos valores no trânsito, através da arte, recurso que muitas vezes não chega nas mãos de todos. Ou seja, as imagens criadas pelos alunos estão transmitindo conhecimento para eles próprios e para toda a sociedade”.
O projeto conta com o apoio e o incentivo do governo municipal e o patrocínio de empresas locais, que ajudam nos custos dos trabalhos colocados na avenida em forma de adesivos, para que perdurem sob o efeito do clima.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir