Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de julho de 2008

Escola de Pais conclui formação do primeiro grupo

Compromisso com os filhos e com a sociedade em que as famílias estão inseridas. Esse foi o sentimento dos casais que participaram dos dez círculos de debates da Escola de Pais do Brasil ministrados em Não-Me-Toque pela seccional de Carazinho a pedido de um grupo de pais de alunos do Colégio Sinodal Sete de Setembro.
A atividade desenvolvida pela organização civil que atua na educação de pais em todo o Brasil, totalmente voluntária, ecumênica e apartidária, tem como missão “Ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos” (www.escoladepais.org.br).
O círculo de encerramento foi realizado no Restaurante Eventus, onde ocorreu confraternização, na noite de 4 de julho, com a presença de convidados, integrantes da Escola de Pais do Brasil de Carazinho, Valéska e Éverton Walber, Lúcia e Gilberto Medeiros, além do casal ministrante, Lisiane e Airton Panassolo; de Passo Fundo veio o casal delegado regional da Escola de Pais do Brasil, Sueli Gehlen Frosi e Domingos Frosi; e de Não-Me-Toque participaram o prefeito Armando Roos, a secretária da Educação Maria Malaquias e a vereadora Ana Maria Kieling Erpen. As manifestações contribuíram para motivar os casais a dar seguimento à atividade e buscar a fundação oficial da organização, pela importância que a formação de filhos felizes e ajustados têm na sociedade e pelo entendimento que é preciso ampliar as redes de cooperação que venham a restabelecer valores.
“Da maturidade dos pais, nasce a maturidade do filho. Da maturidade do filho, nasce seu equilíbrio de homem. Do seu equilíbrio de homem, nasce sua felicidade. E da sua felicidade nascerá a alegria de todos.” (Pe. Charbonneau, um dos fundadores da Escola de Pais)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir