Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de agosto de 2008

Lei seca tem fiscalização em Não-Me-Toque

No dia 23 de julho, chegou a Não-Me-Toque, nas mãos do Comandante da Brigada Militar, tenente João Roberto Cardoso, o aparelho digital Etilômetro – popularmente conhecido por bafômetro. O equipamento permite determinar a concentração de bebida alcoólica ingerida por uma pessoa, a partir da análise do ar exalado pelos pulmões, checando o nível de álcool etílico presente no sangue de motoristas. O equipamento foi doado através do Conselho Comunitário para assistência aos Apenados.
O tenente João Roberto afirmou que o aparelho já esta sendo utilizado, mas que até o momento ninguém foi flagrado dirigindo alcoolizado. Para melhor utilização, os policiais ainda passarão por um processo de treinamento que ensina o uso correto do equipamento. O objetivo é inibir os motoristas de consumirem bebida alcoólica e, também retirar de circulação os infratores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir