Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de agosto de 2008

Apae está implantando equoterapia

O método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar na área de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais, chamado de Equoterapia, começa a ser aplicado na Escola de Educação Especial Jesus de Nazaré, da Apae.
A presidente da Apae, Sônia Gonçalves, está animada com as potencialidade da Equoterapia: “Estamos com dois anos de atraso. Quantos benefícios nossas crianças já poderiam ter alcançado neste período se tivéssemos adotado a terapia?”, avalia.
O grande incentivo e apoio para a utilização da equoterapia veio do médico Anaor Aguiar, que esteve no local no primeiro dia de atividade, terça-feira (5) e junto com a filha Camila, cederam animais e ajudaram a conduzir as crianças para as tarefas.
Também estão contribuindo os integrantes dos Cavaleiros da Tradição, que desde o início acompanham as ações pela implantação da terapia que vem crescendo a cada dia e já tem os seus benefícios reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina.
A primeira experiência que os alunos tiveram com essa terapia foi realizada no dia de atendimento clínico, com a presença dos profissionais da área médica e pedagógica.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir