Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de agosto de 2008

Rotary doa óculos no Lar São Vicente de Paulo

O Programa de Visão desenvolvido pelo Rotary Clube de Não-Me-Toque com apoio da Óptica Lusam e da profissional em optometria, Raquel Michel dos Santos, vem beneficiando centenas de pessoas desde que foi iniciado, a cerca de dez anos. Pessoas de baixa renda que não têm condições de pagar consulta e de adquirir óculos são beneficiadas. “Não há seleção, todos os que procuram o Rotary são beneficiados, com armações de qualidade e lentes especialmente preparadas para seu grau de dificuldade visual”, explica o rotariano Lúcio Santos.
Na dia 31/7, mais um lote de óculos foi entregue, desta vez no Lar do Idoso São Vicente de Paulo, para dez pessoas. A avaliação do grau de visão foi realizada inclusive para um pessoa que não fala nem escuta. Maria Ferreira, aproximadamente 69 anos, que gosta de costurar roupas de boneca, nunca havia feito um exame de visão e mostrou-se imensamente feliz quando recebeu os óculos. Alguns idosos se emocionaram ao voltar a ver com nitidez. “Ver satisfação das pessoas em poder enxergar melhor é algo extremamente gratificante neste trabalho que desenvolvemos através do Rotary”, comentou Lúcio Santos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir