Chuvas esparsas
Chuva
Chuvas esparsas
Chuva

Notícias

20 de agosto de 2008

Mostra Folclórica e Cultural destacou presença dos imigrantes holandes

“Um povo trazido pelo mar, carregando consigo a esperança de um novo começo”. Assim abriu a 8º Mostra Folclórica e Cultural “Etnia Holandesa: Uma história de coragem” realizada no dia 15 de agosto, pela Escola Municipal Valdomiro Graciano.
Uma emocionante encenação contou com imagens de imigrantes holandeses, som de navio e a narração da história das famílias van den Mosselaar, Rauwers, Rietjens, van Ass, Assinck, van Riel, Sanders, van Vught, Souilljee, van Schaik, van Lieshout, Phillipsen, Michels e Daandels, homenageadas pela participação histórica e acréscimo cultural proporcionados ao município, assim como os freis Olímpio Reichert, Roberto Gense, Marcolino van Melis e Ildefonso Wouters, pelo fundamental empenho para a vinda dos imigrantes.
Ao final da solenidade foi aberta a visitação à mostra de trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos, que também contou com a presença de escolas visitantes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir