Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

11 de setembro de 2008

Uma cruzada embaixo do mau tempo

O orgulho da pilcha, da tradição e da história protagonizada pelos seus antepassados motiva jornadas inóspitas, como a enfrentada pelos 19 cavaleiros que partiram de Chapecó-SC, no dia 31 de agosto, com destino a Espumoso.
A 11ª Cruzada Vaqueana da Integração foi recepcionada em Não-Me-Toque dia 5 de setembro. Escoltados por integrantes dos Cavaleiros da Tradição, que solidários foram ao encontro dos bravos cavalarianos sob a chuva que açoitava, fria e insistente.
No CTG Galpão Amigo encontraram o abrigo da amizade e um almoço bem preparado que aqueceu os ânimos para dar seguimento à jornada de 250 quilômetros. Na recepção, o prefeito Armando Roos, a patroa do CTG, Teresinha da Rosa Keller, o convidado especial a pedido dos visitantes, Johannes van Riel, o secretário do Desenvolvimento da Produção, Jair Kilpp, integrantes da patronagem da instituição tradicionalista.
Ildo da Rocha, comandante da cruzada, justificou a jornada como um evento de integração, conhecimento e, principalmente, divulgação da cultura gaúcha.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir