Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

5 de outubro de 2008

O povo escolheu Dr. Piva e Teodora

O PP, com o candidato a prefeito Antônio Vicente Piva, o Dr. Piva, vai para o terceiro mandato consecutivo em Não-Me-Toque, desta vez com o apoio de mais quatro partidos: PT, PTB, PSB e PPS.
A eleição de domingo, 5 de outubro levou 11.097 eleitores às urnas, dos 12.666 do colégio eleitoral. Dr.Piva conseguiu 6.109 votos (55,05% dos votos válidos), registrando a maior diferença já alcançada em uma eleição em Não-Me-Toque, 1.496 votos. Gilmar Mühl, o candidato derrotado, fez 4.613 votos resultado da coligação entre PDT, PMDB e PC do B (41,57%).
A vitória do candidato do PP também representa a presença da mulher, pela primeira vez, no Executivo Municipal. Teodora Lütkemayer, ex-secretária da Educação, será a primeira vice-prefeita do município.
No Legislativo, a coligação \"Não-Me-Toque acima de tudo\" também saiu vitoriosa elegendo seis vereadores: Gessy Guedes Trennepohl (697 votos), Kexinho (688), Ibanez de Quadros (631, Emerson de Moura (578), Edson Heller (559) e Maninho (530). A coligação “Liberdade para querer mais” elegeu três vereadores: Maiquel Negão (450), Zuzu (430) e Neuri Sprandel (378).
O cálculo das vagas que considera os votos totais conferido aos vereadores de cada coligação deixou de fora Pedro Paulo Falcão da Rosa, o 7º mais votado, com 521 votos e Paulinha van Sckaik, com 382, ambos do PP. Reportagem completa na edição impressa de 10 de outubro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir