Chuva
Chuvas esparsas
Chuva
Chuvas esparsas

Notícias

19 de janeiro de 2009

Congresso reforça o sentido e o valor do tradicionalismo

Realizado na cidade de Canguçu, nos dias 9 a 11 de janeiro, o 56º Congresso Tradicionalista Gaúcho teve a participação do Peão Destaque Campeiro do CTG Galpão Amigo, Édipo Alex da Rosa, que representou a patronagem. Cerca de 1,5 mil tradicionalistas de todo o Brasil e de países e do Mercosul estiveram presentes.
Entre os temas, o congresso reelegeu Oscar Gress na presidência do MTG, que enfatizou a continuidade do planejamento estratégico traçado na última temporada.
“Seguiremos buscando o sentido e o valor do tradicionalismo”, disse Gress.
Os tradicionalistas escolheram como sede do congresso de 2010 o município de Lagoa vermelha.
Semana Farroupilha
Os preparativos para a Semana Farroupilha deste ano já começaram. A Chama Crioula será acesa, segundo definido no Congresso, no município de São Lourenço do Sul, no terceiro final de semana de agosto. O tema anual do MTG será “Construindo no CTG o sentido e o valor do tradicionalismo” e o tema quinqüenal, até 2011, continua “Preservação do meio ambiente – dever de todos”.
PATRONAGEM - Eleito em assembleia geral realizada no mês de dezembro, Marco Antônio Costa assumiu como a patrão do CTG Galpão Amigo no dia 1º de janeiro. A transmissão oficial do cargo será feita em evento festivo marcado para o dia 28 de março. Marco Costa ainda está montando a patronagem que conta com cerca de 50 componentes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir