Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de fevereiro de 2009

Não-me-toquense é nomeado Procurador do Tribunal de Contas do Estado

O jovem bacharel em Direito, Dr. Ângelo Grabin Borghetti, recebeu, no último dia 5 de fevereiro, a notícia da publicação no Diário Oficial do Estado do ato de sua nomeação pela governadora Yeda Crusius para exercer o cargo de Procurador Adjunto do Ministério Público no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
Além do Dr. Ângelo Grabin Borghetti foram nomeadas a Dra. Daniela Wendt Toniazzo e a Dra. Fernanda Ismael. Eles foram aprovados após várias etapas em concurso público realizado no ano de 2008.
Nascido em Não-Me-Toque no ano de 1981, Ângelo é o filho mais novo do casal de professores, Iraldo Ângelo Borghetti e Orlanda Grabin Borghetti. Desde cedo, mostrou grande interesse pelos estudos, sendo um aluno muito dedicado e esforçado. Fez a pré-escola, Ensino Fundamental e parte do Ensino Médcio no Colégio São José das Irmãs de Notre Dame, em Não-Me-Toque. Concluiu o terceiro ano na Escola de 2º Grau da Universidade de Passo Fundo.
Em 2000, ingressou através de vestibular na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Formou-se no início de 2005, passando a trabalhar como assessor de Desembargador no Tribunal de Justiça em Porto Alegre. Posteriormente, exerceu o cargo de Defensor Público na Comarca de Montenegro.
A posse oficial dos novos Procuradores ocorreu na terça-feira (17), em Porto Alegre. Eles passam a trabalhar junto ao Procurador Dr. Geraldo da Camino e serão responsáveis pela avaliação das prestações anuais de contas das Prefeituras e Câmaras de Vereadores dos 496 municípios gaúchos, do Governo do Estado, além do resultado de inspeções especiais. Somente no ano de 2008 foram 2.700 processos analisados pelo Dr. Geraldo da Camino.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir