Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de março de 2009

Incerteza do mercado não tira otimismo do agronegócio

O 20º Fórum Nacional da Soja realizado no dia 17 de março, segundo dia da Expodireto Cotrijal, tratou das perspectivas macroeconômicas para a produção agrícola em um cenário de crise global.
Em palestra para mais de 300 pessoas, o especialista Guilherme Leite da Silva Dias, da Universidade de São Paulo (USP), ressaltou o quanto é difícil mensurar os impactos reais da turbulência, que abalou a confiança nas instituições financeiras, causando uma forte contração na economia mundial, com perdas expressivas para os países europeus e para a China.
Ao aparecer vestido de frei franciscano, em alusão à situação de pobreza que viveram as cooperativas e as empresas que perderam dinheiro em 2008, o diretor da Brasoja, Antônio Sartori causou impacto no público do 20º Fórum Nacional da Soja realizado no dia 17 de março, durante a Expodireto Cotrijal. Mas foi sua previsão de 9 milhões de toneladas para a safra gaúcha que causou maior polêmica, enquanto os números de Cláudio D’Oro, da Emater são de 8,4 milhões de toneladas, e do presidente da CCGL, Caio Viana, ficam em 8 milhões de toneladas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir