Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de abril de 2009

Empresa Roos é exemplo em produção de sementes

No dia 2 de abril, a Empresa E. Orlando Roos recebeu acadêmicos de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes da Universidade Federal de Pelotas, ingressantes em 2009, no mestrado e doutorado, que realizaram esta viagem de estudos para conhecer o mercado de produção de sementes no estado do Rio Grande do Sul. Acompanhados do professor Leopoldo Baudet, engenheiro agrônomo PhD, a visita técnica-científica faz parte do Programa da Universidade que faz com que os alunos aprendam na prática as teorias recebidas em sala de aula. “Em nossa viagem não podíamos deixar de conhecer a maior sementeira do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, para nós essa visita é uma grande satisfação”, comentou o professor Leopoldo.
Os alunos conheceram a unidade de beneficiamento de sementes, desde a chegada do caminhão na empresa até o processo de armazenamento computadorizado de aeração e temperatura e, ainda, observaram o sistema de armazenagem de pallets que a empresa utiliza.
Mirno Bauer, gerente Operacional e Logística da empresa acompanhou os estudantes destacando os cuidados adotados para colocar no mercado sementes de qualidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir