Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de abril de 2009

Título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão está próximo

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Tadeu Filippeli (PMDB-DF), prometeu ao deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) e aos vereadores de Não-Me-Toque, Edson Heller e Pedro Paulo Falcão da Rosa, Valdir Alberi Kirst e Gessy Guedes Trennepohl, que votaria nesta semana na CCJ o projeto de lei (PL) 1.753, de 2007, de autoria do parlamentar gaúcho, que concede ao município de Não-Me-Toque o título de Capital Nacional de Agricultura de Precisão.
Otimista com o novo andamento do PL, que deve ser aprovado na Câmara, Heinze destaca que o município é pioneiro na utilização de sinais de satélite e softwares para interpretação de dados geoprocessadores e tem projetos coroados com êxito, com pesquisas na localidade. “A agricultura de precisão de Não-Me-Toque merece esse título, pois tem servido de campo para pesquisas e desenvolve modernas tecnologias que geram frutos para todo o país”, ressalta.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir