Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de maio de 2009

Dr. Anaor introduz nova era na ginecologia operatória

Ao participar do 25º curso Cirurgia Vaginal Avançada promovida por especialistas nos dias 30 de abril a 2 de maio, no Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná, o médico cirurgião Anaor da Silva Aguiar adquiriu conhecimentos para introduzir a técnica que estabelece uma nova era na ginecologia operatória.
A cirurgia vaginal avançada permite corrigir em definitivo problemas comuns às mulheres, como incontinência urinária, laqueadura tubária, histerectomia (remoção do útero), entre outros. A técnica principal consiste em aplicação para correção minimamente invasiva de Prolapso de Cúpula Vaginal Recidivado, que utiliza uma tela (sling) para sustentação dos órgãos do aparelho reprodutor feminino.
Os cirurgiões que vieram de diversos países da América acompanharam as aulas e as demonstrações realizadas nas salas cirúrgicas do hospital sede do curso.
O Dr. Anaor fez o curso e adquiriu o equipamento que já está utilizando no Hospital de Caridade. “Este novo procedimento é uma solução definitiva que vai proporcionar mais qualidade de vida às mulheres”, avaliou o médico cirurgião especialista em videolaparoscopia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir