Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de maio de 2009

Município comandado por uma mulher

Pela primeira vez na história de Não-Me-Toque o comando do município chega às mãos de uma mulher. A vice Teodora Lütkemeyer assumiu como prefeita no dia 1º de maio e permanece no cargo até o dia 15, durante o período de férias do prefeito Antônio Vicente Piva que se ausentou do país.
Teodora afirmou que nada deve mudar durante este período no tocante à condução da gestão pública: “Temos um plano de governo e sintonia nas ações”. Sobre o fato histórico de ser a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita, Teodora comenta:
- “Vejo com muita naturalidade, porque me sinto preparada, mas também com muita responsabilidade”. Teodora observa que a comunidade não-me-toquense é evoluída e está acompanhando a tendência mundial que está confiando às mulheres postos de elevada responsabilidade. Também destaca a grande aceitação em Não-Me-Toque:
- “O revanchismo político está sendo deixado de lado. A boa vontade em contribuir está presente na grande maioria das pessoas e junto com isso vem o respeito aos eleitos e a percepção de que as ações coletivas devem ser priorizadas”.
O Dr. Piva viajou com a primeira-dama, Bernadete Piva, para encontrar-se com a filha Amanda Piva, que se encontra na Suíça a trabalho, onde deve permanecer até o mês de fevereiro de 2010. As férias do prefeito Piva são regulamentares e devidas da gestão anterior. O casal viajou às suas próprias custas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir