Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de maio de 2009

Mobilização pede mudança na Lei Ambiental

Não-Me-Toque vai sediar encontro regional para defender mudanças na legislação ambiental. Os produtores rurais argumentam que as legislações ambientais prejudicam a atividade agrícola e pecuária por obrigar cada propriedade a manter 20% da área como reserva legal, exigir a preservação permanente de 30 metros das margens das nascentes e rios, além de proibir a exploração de áreas com mais de 45 graus de declividade, entre outros.
Promovida pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí (Ascamaja), a mobilização vai reunir em Não-Me-Toque, no dia 22 de maio, lideranças políticas de todo o estado, entre elas os presidentes da Fetag, Elton Weber; da Farsul, Carlos Sperotto; a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); senador Gilberto Goellner (DEM-MT), o secretário de Estado da Agricultura, João Carlos Machado, deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), dirigentes cooperativistas, dirigentes sindicais, empresários rurais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, produtores rurais.
Durante o encontro que será realizado no salão Cristo Rei, mais de mil pessoas são aguardadas. O presidente da Ascamaja, vereador Valdir Kirst – Kexinho, disse que o objetivo é elaborar sugestões de mudanças na atual legislação, tornando-a mais flexível para atender as realidades regionais. “Temos o ministro da Agricultura como aliado e vamos entregar em mãos as sugestões que a classe agrícola do Rio Grande do Sul vai sugerir”, informou Kexinho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir