Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de junho de 2009

Não-Me-Toque terá esgoto tratado

Os participantes da audiência pública convocada pelo governo municipal para conhecer a proposta das Corsan para o plano de saneamento básico e a proposta de renovação do contrato de prestação de serviço de abastecimento de água, incluindo o esgotamento sanitário, aprovaram a assinatura do novo contrato com a prefeitura. A audiência ocorreu na manhã de quarta-feira (10), às 9h, na Câmara de Vereadores, convocada pelo edital nº 008/09.
A explanação da proposta foi realizada pelo assistente da presidência da Corsan, Giosepe Maino Bica. A partir da Lei 11.445 (5/1/2007), as renovações de contratos nesta área dependerão da aprovação da população e o cumprimento das obrigações contratuais ganha força legal.
Pela proposta da Corsan para renovação do contrato firmado em 1972, a companhia inclui o serviço de captação e o tratamento do esgoto. Acrescido ao fornecimento da água, o novo serviço vai representar um acréscimo na conta da Corsan em 48%. A partir da implantação da rede de esgoto, todos os proprietários das 5.083 residências e estabelecimentos comerciais da cidade deverão ligar sua rede de esgoto à rede da Corsan. Com isso ficarão desativadas as fossas sépticas e todas as ligações clandestinas interligadas à rede de captação pluvial. Detalhes na edição impressa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir