Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

11 de junho de 2009

Sustentabilidade ambiental foi o foco da programação da Semana do Meio

A equipe do Departamento Municipal do Meio Ambiente, liderado pela bióloga Manoela Cielo, realizou uma das mais críticas programação para a Semana do Meio Ambiente. Na quinta edição, a semana foi comemorada com atividades diversificadas no período de 1º a 5 de junho.
O ponto alto esteve a cargo do bióloga Jackson Müller, ex-funcionários da Fepam, consultor empresarial para questões ambientais e professor de duas universidades. Natural da região do Vale dos Sinos, Jackson Müller trouxe seu conhecimento de 23 anos experiência para abordar o tema Legislação Ambiental na Propriedade Rural (APPs) e Gerenciamento de Resíduos Industriais.
Para um público de estudantes, políticos, agricultores e empresários, chamou a atenção para as conseqüências do mau uso dos recursos naturais e apelou para ações inteligentes. Considerou viável discutir alguns pontos da legislação ambiental, mas alertou que é preciso mudar a forma como o ambiente vem sendo tratado. “Temos que lembrar que o ser humano faz parte do meio ambiente. A tragédia ambiental de 2006 não ensinou nada. As atitudes continuam as mesmas, o homem agindo como se não dependesse da natureza,” enfatizou.
A semana teve, ainda, oficina de plantio de mudas de árvores nativas (Viveiro da empresa E. Orlando Roos & Cia. Ltda.), palestra sobre “Nosso compromisso com o Planeta”, ministrado por Maria Helena e Valéria de Oliveira, encerrando com apresentação da peça teatral “Os sete pecados ambientais”, apresentada pelo IE Passo Fundo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir