Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

30 de julho de 2009

Processadora digital agiliza exames no Hospital de Caridade

Um novo equipamento adquirido pelo Hospital de Caridade Notre Dame veio para agilizar o atendimento aos clientes. A processadora digital importada, modelo Multi Y II Optimax 2010 oferece como vantagem uma maior qualidade na imagem, revelação rápida (um minuto) e menor necessidade de produtos químicos.
A técnica em radiologia do HC, Loraci Spielmann, explica que a redução de uso de químicos representa, além de economia para o hospital, menor agressão ao meio ambiente, pois o material usado precisa ser descartado. Para o paciente, a grande vantagem está na melhora da qualidade da imagem, que facilita o diagnóstico, e na rapidez com o que o exame de raio-X ou mamografia fica pronto para ser levado ao médico ou avaliado pelo técnico. O novo equipamento que custou R$ 25 mil substitui o antigo, cuja revelação dos filmes era realizada manualmente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir