Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de agosto de 2009

Ascamaja busca apoio para acabar com fator previdenciário

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí (Ascamaja) está trabalhando para buscar apoio nos 22 municípios onde atua para garantir o cálculo justo dos benefícios de quem vai buscar a aposentadoria. Os vereadores estão coletando assinaturas no documento que pede aos deputados a aprovação da Emenda Paim ao Projeto de Lei n° 01/07, que determina a vinculação dos reajustes dos benefícios previdenciários e do salário mínimo. O projeto já foi aprovado no Senado, e agora depende dos deputados federais.
O vereador Valdir Alberi Kirst – Kexinho – presidente da Ascamaja, e a vereadora Sandra Citolin, vice-presidente da entidade, estão empenhados em motivar os demais vereadores da região para buscar o máximo de assinaturas possíveis junto às suas comunidades. Kexinho participou, do dia 21 de julho, em Cachoeira do Sul, de encontro organizado pelo deputado José Otávio Germano (PP-RS), para mobilização dos agentes políticos e lideranças em apoio aos três projetos que reasseguram a dignidade dos aposentados pela Previdência Social Brasileira. Um encontro também deverá ser realizado na região do Alto Jacuí.
O fator previdenciário - instituído pela Lei 9.876, que entrou em vigor em 29 de novembro de 1999 - é um vilão que muitos só passaram a conhecer a partir do momento em que foram se aposentar e perceberam, sem muitas explicações, seus rendimentos serem reduzidos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir