Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de agosto de 2009

Todos têm direito a aprender

SMECD adere à Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Ao se inscrever no programa do governo federal que institui a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Não-Me-Toque (SMECD) se habilitou a receber o material didático que possibilita o ensino para uma clientela específica.
Instaladas no início do ano os materiais especiais já servem para 24 alunos: seis com baixa visão e deficiência visual, na Escola Municipal Ernesto João Cardoso; 17 portadores de outras deficiências que freqüentam a sala multifuncional instalada pela SMECD na Escola Municipal Santo Antônio.
Os materiais pedagógicos apoiam o aluno com deficiência para que tenha acesso ao conteúdo curricular. As salas de recursos multifuncionais permitem que o aluno, além de freqüentar as aulas nas turmas regulares, seja atendido no contraturno, a fim de reforçar o aprendizado de acordo com as especificidades de cada estudante.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir