Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de agosto de 2009

União Européia concede bolsa para mestrado

A oportunidade de estudar em universidades de Munique (Alemanha), Bolonha (Itália) e Viena (Áustria) motivou o jovem Paulo Piva Hartmann, 25 anos a disputar uma das 18 vagas oferecidas pela União Européia a estrangeiros. Ele embarca no dia 11 de setembro para fazer Mestrado Internacional em Horticultura, depois de ter participado do processo seletivo em que se inscreveram 400 candidatos e de ter sido o único brasileiro aprovado.
Filho dos não-me-toquenses Carlos Emílio Hartmann e Maria Lurdes Piva Hartmann, residentes em Patos de Minas (NG), semana passada ele veio para se despedir dos demais familiares que residem em Não-Me-Toque, pois ficará 18 meses estudando fora do Brasil e no dia 21 visitou o jornal A Folha. Na companhia do avô, Ivo Hartmann, que está muito orgulhoso do desempenho do neto, o jovem relatou como conquistou a vaga.
Engenheiro agrônomo formado pela USP (SP), estava trabalhando na empresa Ubyfol, de Uberaba (MG) e descobriu na internet o programa Erasmus Mundus . Das diversas áreas em que a instituição oferece bolsa para mestrado, interessou-se pela horticultura. Paulo acredita que o futuro da produção de alimentos será os nichos de mercado e quer buscar conhecimentos específicos para atuar nesta área.
Para conquistar a vaga, Paulo Piva Hartmann contou com seus conhecimentos, estudos e, também, fluência na língua inglesa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir