Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de agosto de 2009

Velocidade máxima no autódromo de Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul estará movimentadíssima neste final de semana. Três categorias do mais alto nível estarão entrando na pista do autódromo internacional de Santa Cruz do Sul para a disputa de suas etapas.
A Formula 3 Sulamericana é a mais veloz categoria do automobilismo sulamericano. Os monopostos, construídos em fibra de carbono e impulsionados por um motor Berta de 240 cavalos são os carros mais velozes da categoria F3 no mundo. Um show de velocidade é o mínimo esperado da categoria.
A Formula 1.6, categoria gaúcha que utiliza monopostos impulsionados por motores de 1.6 litros e cerca de 150cv é o caminho natural dos pilotos que saem do kart almejando uma carreira no automobilismo de competição. A temporada 2009 da Formula 1.6 tem dado um verdadeiro show e revelando novos talentos para o automobilismo.
O Marcas & Pilotos se sagra como a maior categoria do tipo no Brasil e servindo de modelo para um novo brasileiro da modalide, categoria que está sendo formatada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. É esperado um grid de 40 carros para a categoria em Santa Cruz do Sul.
A movimentação iniciou na quinta-feira, prossegue hoje com treinos livres, e no sábado, classificação. No domingo, o autódromo abre às 8h e encerra atividades às 17h. Os pilotos passam pelas vistorias a partir das 8h35 e entram na pista para definir a classificação a partir das 9h40.
A largada para a primeira bateria do Marcas & Pilotos - 25 minutos de prova
- está marcada para às 13h30. A segunda bateria, também de 25 minutos, está marcada para às 15h50 e a premiação para às 16h50. Não-Me-Toque terá dois pilotos na pista, Fernando Nosé, da equipe Stara Kratina Racing e Fernando Stapelboek, da equipe Stara. Ambos correm pela categoria Novatos e têm pontuação no campeonato. (Fonte: APPA/RS – FGA)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir