Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

3 de setembro de 2009

Dificuldades impediram Nosé de repetir desempenho

A prova no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no domingo, 30 de agosto, reservou muitas surpresas para o piloto Fernado Nosé, todas ruins.
O motor do Corsa 16 deu problema durante a tomada de tempo, na manhã da prova, depois de estar fazendo um dos melhores tempos. Em comum acordo, equipe técnica e piloto decidiram fazer a primeira bateria e só trocar o motor no intervalo, entre a primeira e a segunda bateria.
Nosé largou em segundo lugar na sua categoria, a Novatos, e em 13º na geral.
O motor não aguentou e parou na terceira volta da primeira bateria. A equipe acelerou e fez a troca. Quando isso ocorre, o regulamento estabelece que o piloto deve largar na ultima posição. Quando chegou na primeira curva, Nosé passou tranqüilo,mas ao fazer sua primeira ultrapassagem, um piloto da Categoria \"A\" o colocou o carro para cima do Corsa do Nosé resultando na batida entre os dois. O Corsa, mesmo com o pneu dianteiro direito estourando e o pára-choque danificado rodou até os boxes para a torça. Ao voltar para a pista estava uma volta atrás, prosseguiu correndo como um alucinado. Sua posição final foi 5º na Novatos e 26º na geral.
Fernando Stapelbroek, com seu Gol 74, chegou em 15º na geral e em 4º na Novatos. Participaram 40 carros nas três categorias, A, B e Novatos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir