Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de setembro de 2009

O risco de não vacinar

No próximo sábado, teremos mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Pólio. O Brasil, felizmente, não apresenta nenhum caso há muitos anos, sendo considerado livre desse mal.
A preocupação agora é justamente com a zona de conforto que está se criando em algumas famílias e o relaxamento da campanha. Em alguns estados brasileiros o índice de vacinação não está chegando a 40%, o que deixa nossas crianças sem a devida imunidade.
Como ainda existem quatro países em que a pólio é endêmica, as condições para que o vírus se manifeste novamente no Brasil são muito grandes, pois a proliferação devido a rapidez dos meios de locomoção e a globalização é muito eminente.
Vamos unir esforços e alcançar o índice de 95% de crianças vacinadas, pois aí sim poderemos estar tranquilos e a campanha do Rotary terá cumprido seu papel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir