Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de setembro de 2009

Tradicionalista recolhe peças para montar museu

Adão Benevenuto dos Santos possui em sua residência um minimuseu que iniciou no ano de 1997.
Seu Adão, que faz questão de trajar a pilcha, conta com o auxilio da sua esposa Eva dos Santos para a manutenção do museu. Todas as peças que possui foram doadas por pessoas que acham importante manter preservada a história através dos utensílios que não estão mais sendo utilizados. Seu acervo possui mais de 40 peças entre objetos pessoais, máquina de costura, balança, utensílios domésticos, arreios, armas, moedas, uma panela de barro feita por índios que pode ter até 200 anos, entre outras. As mais recentes doações recebidas foram: rádio do ano de 1965; 2 ferros elétricos; seifa; madeira petrificada; estribo de selim do ano de 1896; balança e uma adaga do ano de 1923, usada na revolução entre chimangos e maragatos.
Quem gosta de ouvir histórias e tem curiosidade sobre objetos do passado pode visitar o local que será muito bem recebido pelo humilde proprietário, mas valoroso conservador da história.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir