Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

24 de setembro de 2009

Desfile Farroupilha comemora dia do gaúcho

Mais de duas mil pessoas participaram das atividades desenvolvidas pelo CTG Galpão Amigo durante a Semana Farroupilha. De 13 a 20 de setembro, a população de Não-Me-Toque pode comemorar com orgulho o fato de pertencer a um estado que tem uma história forjada por ideais de liberdade e justiça.
O uso da pilcha - respeitado como traje oficial -, a vivência da tradição que se expressa na dança, canto, lidas campeiras, comida e bebida, todos incorporados no cotidiano do povo gaúcho são características fortalecidas na Semana Farroupilha.
Neste ano, o tema escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para marcar as comemorações, “Os farroupilhas e suas façanhas”, pretendeu fazer com que os Centros de Tradições focassem os fatos que marcaram os 10 anos de lutas – 1835 a 1845 – divulgando a história da revolução.
Em Não-Me-Toque o tema foi apresentado no desfile realizado na manhã de domingo, 20 de setembro, data que comemora a Revolução Farroupilha e foi instituída como o Dia do Gaúcho, prestigiado pelas autoridades municipais e por um grande público.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir