Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

24 de setembro de 2009

Os perigos do crack e como evitar

Atendendo convite do governo municipal e da Câmara de Vereadores, o secretário Estadual da Saúde, Osmar Terra, esteve em Não-Me-Toque na tarde de 18 de setembro, palestrando para a comunidade não-me-toquense sobre os perigos do crack e como evitar e também sobre a Gripe H1N1.
Osmar Terra frisou o que o médico Dr. Anaor Aguiar já disse em várias oportunidades, que a gestação de uma criança deve receber muitos cuidados. A gestante não deve fumar, consumir bebidas alcoólicas, ou até mesmo estar perto de fumantes para que a criança nasça sadia e com uma boa formação. Os pais devem estar atentos aos primeiros comportamentos dos filhos e corrigi-los quando necessários.
Conforme Osmar Terra, o álcool era a droga mais consumida em todo o mundo. Em 1997, no Rio Grande do Sul, não havia registro de crack. Em 2008, já eram 55.000 casos registrados e destes 80% eram dependentes, causando seis óbitos por dia por alterações orgânicas e por violência. A estimativa para 2011 não é nada boa, pois o Estado deverá ter mais de 100.000 dependentes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir