Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

24 de setembro de 2009

Senado aprova título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou na terça-feira (22), em caráter terminativo, o Projeto de Lei nº124/09, de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que confere ao município de Não-Me-Toque, no estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão.
O projeto teve parecer favorável do relator, senador Gilberto Goellner (DEM/MT) e agora segue para sansão presidencial.
- Com respeito ao mérito, entendemos que a proposta está em linha com o desenvolvimento tecnológico alcançado por Não-Me-Toque, município pioneiro na mecanização agrícola no país - considerou o parlamentar.
O prefeito Antônio Vicente Piva considerou uma grande conquista a aprovação do título nacional, pela distinção com que o município passa a ser reconhecido.
- É um orgulho para nós cidadãos não-me-toquenses ter em nosso território uma empresa como a Stara, capaz de desenvolver tecnologia de ponta que beneficia a produção agrícola e torna seus produtos competitivos no mundo – comenta o prefeito.
O município de Não-Me-Toque já é nacionalmente reconhecido como área de uso de satélite de posicionamento global e foco de aprimoramento da agricultura brasileira por meio de pesquisas inovadoras desenvolvidas através do Projeto Aquarius, iniciado pela Stara Indústria de Implementos Agrícolas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir