Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

19 de abril de 2012

Argumentos sob análise da Comissão

Na última semana iniciaram os trabalhos da Comissão Especial que vai analisar os argumentos de representantes dos movimentos que apoiam a manutenção de 9 vereadores, que defendem o acréscimo de um e que preferem o aumento para 11 vereadores.
Hoje, dois projetos sobre o tema tramitam na Câmara. Um assinado por oito dos vereadores, para que o número de representantes no Legislativo seja de dez e outro de iniciativa popular que pede a permanência das nove cadeiras na Casa Legislativa. O que já existe é aquele com base na Lei Orgânica, que define como 11 o número de vereadores para o pleito 2013-2017.
A tramitação destes projetos resultará em apenas uma escolha, que deve ir a votação antes do mês de junho, tempo limite para a legalidade da decisão. Antes de ir para votação, os projetos passam pela apreciação da Comissão Especial, presidida pelo vereador Gilson dos Santos, que começou a ouvir representantes da comunidade não-me-toquense na última sexta-feira (13) e hoje (20). Com base nestes depoimentos será realizado um relatório que será repassado a todos os vereadores.
- Até dia 30 de abril queremos finalizar o relatório e encaminhá-lo aos vereadores. Depois disso é o presidente da Câmara quem vai determinar a data da Audiência Pública e da votação em plenário – explicou o presidente da comissão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir