Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

19 de abril de 2012

NMT pode receber posto da Justiça do Trabalho

Uma comitiva composta de representantes políticos, sindicais e das subseções da OAB desta região, acompanhados do juiz titular da Vara do Trabalho de Carazinho, Ben-Hur Silveira Claus, foi recebida pela administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na tarde de sexta-feira, dia 13 deste mês.
A razão da reunião foi a preocupação com o aumento significativo das demandas judiciais trabalhistas nos últimos anos, sobrecarregando a Vara do Trabalho de Carazinho que conta com somente um juiz titular. A comitiva foi recebida pela presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann, a vice-presidente, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, e a vice-corregedora, desembargadora Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo. O encontro foi rea-lizado no Salão Nobre do TRT4, em Porto Alegre.
Face às estatísticas apresentadas, o TRT entende que poderão ocorrer dificuldades para a criação de outra Vara em Carazinho, mas cogitou a criação de um Posto da Justiça do Trabalho num dos municípios da região, quando foi sugerido o nome de Não-Me-Toque em virtude do número de indústrias. Esta proposição deixou a vice-presidente da OAB, Nara Piccinini, muito orgulhosa, vislumbrando uma ótima perspectiva no âmbito judiciário trabalhista para Não-Me-Toque e região. Para que se viabilize a iniciativa do TRT, será necessário, além da OAB, o envolvimento de todos os órgãos de liderança local e também dos municípios vizinhos que serão beneficiados havendo o atendimento do Posto em Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir