Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de maio de 2012

Mutirão recolheu 20 toneladas de lixo eletroeletrônico

Telefones, geladeiras, televisores, máquinas de lavar e rádios fora de uso receberam, mais uma vez, um destino correto.
A segunda edição da campanha de recolhimento do lixo eletrônico e linha branca conseguiu arrecadar 20 toneladas desses equipamentos que, depois da vida útil, tornaram-se ocupadores de espaço.
Walter Schneider era um dos empresários que não sabia o que fazer com o material que ocupava metade do espaço de um depósito. Ele aproveitou a campanha para se desfazer dos equipamentos eletrônicos que entulhavam sua empresa e, com duas viagens, levou o material até o ponto de recolhimento na praça central.
- Se não houvesse campanhas como essa, teríamos que manter todo esse volume sem utilidade na empresa até conseguir alguém que realizasse o descarte – explica.
A quantidade de equipamentos coletados foi maior que o esperado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha.
- Como havíamos arrecadado 32 toneladas na primeira edição, em setembro do ano passado, achamos que haveria um número bem inferior neste ano, o que não procedeu. Percebemos que ainda havia muito passivo ambiental para ser descartado – declarou Manoela Cielo, bióloga da Secretaria.
A participação da população nos dois mutirões fez com que 52 toneladas de lixo eletrônico fossem arrecadados, mostrando que muitas pessoas não sabiam como descartar de forma adequada esse tipo de lixo e tinham preocupação em não jogá-los na natureza.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir