Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de maio de 2012

Santo Antônio é Campeão da Sub-23

Quando as equipes Santo Antônio e Sabiá Branco entraram em campo, no Estádio Municipal Dr. Valdomiro Graeff, no último sábado (12), estava em jogo muito mais que o título de campeão Municipal da Sub 23. O Sabiá corria atrás do quarto título da temporada – já havia conquistado o veterano, principal e bolão feminino. O Santo Antônio estava empenhado em erguer a taça da categoria pela primeira vez na história dos municipais e já trazia na bagagem um grande feito, provocou um terceiro jogo e abalou a segurança do campeão de tudo.
Sem dinheiro para pagar cachê aos jogadores, o Santo Antônio contou com patrocínio para o uniforme da temporada. Os garotos, com idade entre 14 e 22 anos, jogaram com raça e paixão, como há muito não se vê no futebol amador ou profissional. Os garotos humildes da vila enfrentaram o gigante Sabiá, que também tem como principal característica a identificação de seus jogadores com o clube e o comprometimento.
Foi um duelo memorável. O sabiá chegou a sair na frente, abrindo o placar, mas o time da Vila manteve a determinação e correu atrás do resultado. Jonatan dos Santos, Robson da Silva e Gabriel dos Santos marcaram os três gols do Santo Antônio. Alan Suerkamp, goleador do campeonato, marcou os dois do Sabiá Branco.
A torcida do Santo Antônio já comemorava faltando cerca de 15 minutos para encerrar a partida. Uma falta na grande área do SA deixou caídos os jogadores Ivan Luiz (Sabiá) e Marklei (SA). O juiz assinalou falta a favor do Sabiá, confirmada pelo bandeirinha. O clima nervoso levou os treinadores Satião e Miri invadir o campo. Satião foi expulso e teve que acompanhar os últimos minutos do seu time junto à torcida da Vila que gritava pedindo o fim da partida. Com firmeza, o juiz, que já havia distribuído seis cartões amarelos e um vermelho (Letiéri Bernardes do Sabiá), mandou prosseguir até os descontos.
Os garotos de Posse São Miguel tinham o domínio da bola no campo do adversário, mas não conseguiam chegar até o gol e a partida terminou em 3 a 2, resultado que deu ao Santo Antônio o título inédito.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir