Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

18 de junho de 2012

Redução nas áreas de plantio de milho

As estimativas de plantio da safra de verão já mostram a tendência de redução na área de milho para a safra 2012/2013.
O gestor de sementes da empresa E. Orlando Roos, Arlei Krüger, fez a previsão baseado na venda de sementes de soja. A decisão de reduzir a área de plantio de milho aconteceu ainda no mês de abril, quando ocorreu um aumento significativo do preço dos fertilizantes e do preço da soja.
- O produtor enfrentou seca, teve perda na safra, viu os preços dos insumos subir e a soja ser valorizada em contratos futuros, além dos preços do milho caindo. Então, fez as contas e viu que a soja é muito mais negócio, neste momento – comentou Arlei Krüger.
Quem estava na dúvida resolveu não plantar milho e aquele que estava decidido reduziu chegando a 37% da estimativa inicial.
O produtor de soja está fazendo contratos futuros garantindo preços acima de R$ 50,00 a saca, quando o custo da soja está em 12 sacas/ha e do milho em 75 sacas/ha. Somado a isso, tem o Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo colhendo a safrinha de milho no mês de julho, com excelentes perspectivas de colheita, o que poderá causar queda nos preços do produto.
O preço da soja está alto em função da queda dos estoques mundiais e das perdas significativas na América do Sul, onde foi registra quebra de mais de 20 milhões de toneladas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir